Cadastro de Eventos - FinanceirosConteúdo:Cadastro de Eventos é necessário para classificar os lançamentos de Contas à Receber e Contas à Pagar, assim você poderá gerar o Relatório Balancete (Demonstrativo de Resultados) e acompanhar o Relatório Fluxo de Caixa.
CADASTRANDO EVENTOS1. Clique em "Cadastros", "Financeiros" e "Eventos". 2. Clique em "Incluir". 3. Preencha os campos indicados conforme instruções na imagem. 4. Clique em "Salvar". CONFIGURANDO EVENTO PARA LANÇAMENTO EM CONTAS À RECEBER Se os lançamento forem Contas à Receber, o tipo de Evento será Receita/Crédito. 1. Clique em "Cadastros", "Configurações" e clique em "Sistema". 2. Clique na aba "Contas à Receber". 3. Preencha os campos como indicado no sistema. 4. Após, clique em "Salvar". 5. Quando você realizar o lançamento para Contas à Receber, automaticamente o campo "Cód. Evento" será preenchido com e Evento que você configurou. CONFIGURANDO EVENTO PARA LANÇAMENTO EM CONTAS À PAGAR Se os lançamento forem Contas à Pagar, o tipo de Evento será Despesa/Débito. Neste caso, os lançamentos são feitos manualmente no momento do lançamento de contas à pagar. A única exceção é o lançamento folha de Pagamento que é possível realizar o preenchimento automático. (Mais informações acesse o tutorial "Lançamento de Folha de Pagamento de Funcionários para Contas à Pagar"). 1. Clique em "Lançamentos" e clique em "Contas à Pagar". 2. Ao realizar o lançamento manual, preencha o campo "Cód. Evento". RESULTADO DO RELATÓRIO
Através destas configuração e lançamentos você terá um relatório financeiro mais completo, que te auxiliará nas tomadas de decisões na empresa financeiramente.1. Clique em "Relatórios", "Financeiros" e clique em "Balancete". (Mais informações acesso o tutorial Relatório Balancete) 2. Você poderá gerar um relatório resumido ou detalhado das Despesas e das Receitas que sua empresa teve em determinados períodos. |